Informações(011)2176.7135
Tempo de atendimento Pronto-Socorro
20min
Resultado de Exames Agendamento Online
https://hsi.org.br/noticias-e-eventos/hospital-santa-isabel-integra-programa-de-prevencao-do-tromboembolismo-venoso/

Hospital Santa Isabel integra Programa de Prevenção do Tromboembolismo Venoso

Pensando sempre em garantir a qualidade e excelência no atendimento aos seus pacientes, o Hospital Santa Isabel passou a integrar, em março de 2020, o Programa Safety Zone, cujo objetivo é prevenir a ocorrência de tromboembolismo venoso (TEV). Desenvolvido pela Sanofi-Aventis, a iniciativa já apoia mais de 100 instituições nas estratégias de desenvolvimento da equipe multiprofissional para prevenção de TEV.

No tromboembolismo, coágulos causam a obstrução de uma veia, podendo resultar em infartos ou embolia pulmonar. O índice de prevalência nos hospitais ainda é elevado, o que faz com que o Hospital Santa Isabel adote essas medidas, baseadas em um protocolo, para que o paciente possa ter o melhor tratamento.

“Com a metodologia do Programa Safety Zone, a instituição busca fortalecer o Protocolo de Prevenção de TEV e garantir assistência com mais segurança ao paciente. Esta oportunidade possibilita que a equipe multiprofissional perceba a sua importância na identificação do risco, na interação com o paciente, na conciliação de profilaxia e tratamento assertivo” destacou Isis Distrutti, Gerente de Qualidade da Instituição.

Hospital Santa Isabel

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7135

Centro Médico e de Medicina Diagnóstica

Rua Dona Veridiana, 311 - Higienópolis - São Paulo/SP

(11) 2176.7135