• Núcleo Pró-endometriose

    Núcleo Pró-endometriose

    Estrutura de ponta para o tratamento seguro às pacientes, proporcionando diagnósticos

  • Centro Médico

    Centro Médico

    Atendimento multiprofissional em diversas especialidades médicas. Agende sua consulta.

  • Estrutura de Serviços

    Estrutura de Serviços

    Conheça mais da estrutura de hotelaria do HSI

  • Pronto-socorro 24h

    Pronto-socorro 24h

    O Pronto-socorro do HSI conta com equipe médica experiente e treinada

  • Exames

    Exames

    Diagnósticos de alta qualidade

  • Unidade de Infusão

    Unidade de Infusão

    A unidade realiza aplicações de Quimioterapia, Hemoterapia, entre outras medicações

  • Procedimento Endovascular

    Procedimento Endovascular

    Conta com equipe de excelência e os mais avançados e modernos equipamentos do Brasil

 
A A A

HSI realiza Treinamento de Suporte Básico de Vida

Data de publicação: 03/01/2017

Hospital Santa Isabel realiza treinamento de Suporte Básico de Vida, para todos os funcionários.

Durante o mês de dezembro, os funcionários do Hospital Santa Isabel tiveram a oportunidade de participar de um curso teórico e prático de Suporte Básico de Vida, chamado BLS (Basic Life Suport), realizado na instituição pela primeira vez em parceria com a universidade Anhembi Morumbi. O projeto teve a duração de quatro dias, e ocorreu ao longo dos dias 19, 20,21 e 22, com o objetivo de capacitar os profissionais da área da saúde e o corpo não técnico do hospital.

A abertura do evento contou com a presença do Diretor Técnico do HSI, Dr. José Emílio Bueno, o Coordenador Médico do Pronto-socorro, Dr. Tércio Campos e com a Gerente de Enfermagem, sra. Aline Reche Franco.  Com aproximadamente 376 pessoas, os três primeiros dias de treinamento, foram voltados para os profissionais da enfermagem, nutrição, farmácia, OPME, fisioterapia, fonoaudiologia, radiologia e imobilização, com conteúdo específico direcionado ao pronto atendimento, como por exemplo: o que fazer em uma parada cardiorrespiratória.

“Quando se trata de ações que preparem o nosso corpo técnico  e não técnico para lidar com o ambiente onde ele atua e torná-lo mais seguro, isso é muito gratificante. Ter a equipe e os gestores qualificados, entendendo a importância do processo é muito importante. Agora temos que olhar pra frente e aplicar os conhecimentos no nosso dia a dia para colher os resultados” afirma a Sra. Aline Reche Franco.

O último dia de curso ocorreu no auditório Paulo Ayrosa com um conteúdo mais objetivo, dirigido para a área administrativa. Foram 216 colaboradores que se submeteram a um treinamento prático, sendo fundamental para que qualquer profissional esteja pronto para prestar um primeiro atendimento, garantindo a segurança do paciente, familiar ou visitante.

“Tivemos uma grande oportunidade de treinar e de fazer investimento em nossos funcionários, e o feedback que nós recebemos até o momento é muito positivo. Acreditamos e desejamos que este seja o primeiro passo de de investimentos e treinamentos que vem pela frente, para fazer o nosso hospital funcionar ainda melhor”- Dr. Tércio Campos.

Um dos conteúdos aplicados foi a identificação de um paciente que precisa de ajuda e a sequência no atendimento, incluindo o reconhecimento da segurança do local, como pedir ajuda, como iniciar o atendimento com as compressões torácicas, o uso correto do desfibrilador (DEA), o manual para as situações de engasgo, entre outros.

“Toda vez que pensamos em um time de trabalho, nós precisamos capacitar esse time para estar o mais certo possível das suas ações. Quanto mais assertivas forem estas ações, mais chances nós temos de salvar vidas e de entregar qualidade naquilo que a gente se propõe, que é o melhor atendimento para o nosso paciente” afirma o Dr. José Emílio Bueno.

Agradecemos a todos os parceiros envolvidos, a faculdade Anhembi Morumbi, a todas as lideranças e gestores de área do HSI e ao corpo de tutores que aplicaram o treinamento. 

Fonte: Comunicação

Galeria de Fotos


+ Notícias