• Núcleo Pró-endometriose

    Núcleo Pró-endometriose

    Estrutura de ponta para o tratamento seguro às pacientes, proporcionando diagnósticos

  • Centro Médico

    Centro Médico

    Atendimento multiprofissional em diversas especialidades médicas. Agende sua consulta.

  • Estrutura de Serviços

    Estrutura de Serviços

    Conheça mais da estrutura de hotelaria do HSI

  • Pronto-socorro 24h

    Pronto-socorro 24h

    O Pronto-socorro do HSI conta com equipe médica experiente e treinada

  • Exames

    Exames

    Diagnósticos de alta qualidade

  • Unidade de Infusão

    Unidade de Infusão

    A unidade realiza aplicações de Quimioterapia, Hemoterapia, entre outras medicações

  • Procedimento Endovascular

    Procedimento Endovascular

    Conta com equipe de excelência e os mais avançados e modernos equipamentos do Brasil

 
A A A

Chefe da Emergência participará da Olimpíada do Rio

Data de publicação: 02/08/2016

Equipe multidisciplinar da Santa Casa dará suporte aos atendimentos dos atletas em Deodoro

Coordenados pelo Doutor Tércio de Campos, Chefe do Serviço de Emergência do Hospital Santa Isabel, uma equipe multidisciplinar de médicos, residentes e enfermeiros especialistas em trauma e emergências, fará parte dos grupos de atendimentos aos atletas mundiais durante os Jogos Olímpicos no Brasil.

Os especialistas da Santa Casa de São Paulo atenderão principalmente os atletas cujo risco de traumas e situações emergenciais são maiores, devido aos esportes praticados, como hipismo, ciclismo mountain bike e BMX, pentatlo moderno, tiro esportivo, canoagem, hóquei, basquete, rúgbi e esgrima em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos, que serão realizados em Deodoro, uma das sedes dos jogos Rio- 2016.

“Temos que defender nosso país e mostrar o trabalho que a Santa Casa realiza. Temos muito orgulho de representar a instituição nos jogos, e, com certeza a experiência adquirida trará muitos benefícios para os nossos profissionais”, afirmou Doutor Tércio.

O convite foi do Doutor Antônio Carlos Marttos, médico do Comitê Olímpico Rio-2016 e ex-aluno de pós-graduação da Faculdade da Santa Casa, que concluiu o seu mestrado nos Estados Unidos e atualmente é o responsável pela implantação do serviço de Telemedicina no Rider Trauma Center em Miami, que atende, entre outras atividades, o Departamento de Defesa Americano, no auxílio aos cirurgiões dos hospitais avançados.

Doutor Marttos, também é médico da atleta Laís Souza, acidentada durante uma prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2014 e da jogadora de vôlei brasileira Jaqueline, que sofreu uma fratura cervical durante o Pan de Guadalajara em 2011. Um ano depois, Jaqueline foi destaque contra as americanas em Londres, conquistando ouro para o Brasil.

Na última quinta-feira, 28, em reunião científica do Departamento de Cirurgia da Santa Casa de São Paulo, o Doutor Marttos, que se apresentou com o uniforme oficial da Olimpíada, falou aos presentes sobre a sua experiência de 12 anos de atendimento aos atletas em jogos esportivos mundiais, sobre o plano de atendimento desenvolvido para os jogos do Rio de Janeiro, mostrou a preparação de um evento deste porte e como são equipadas as policlínicas da Vila Olímpica. 

“Eu tenho muito orgulho de dizer que a Santa Casa, será uma das equipes mais importantes com relação ao atendimento médico durante os Jogos Olímpicos, pois nossos profissionais serão responsáveis pelo atendimento especializado para atletas em risco”, encerrou a palestra o Doutor Marttos. Com esta frase, após uma calorosa salva de palmas de toda a equipe, tirou muitas fotos e foi direto para o aeroporto, retornando ao seu posto no Parque Olímpico, palco de alguns dos jogos do maior evento esportivo do mundo que será realizado no Brasil em 2016.  

Desejamos boa sorte aos nossos médicos e aos atletas brasileiros.

Fonte: Comunicação

Galeria de Fotos


+ Notícias