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Secretaria das Comissões Hospitalares

A Secretaria das Comissões Hospitalares (SCH) é um órgão de assessoria diretamente vinculado à Diretoria Técnica e à Diretoria Clínica do Hospital Santa Isabel. Tem como finalidade instaurar e garantir o pleno funcionamento das comissões médicas obrigatórias em conformidade com as resoluções do CREMESP, CFM, ANVISA e Ministério da Saúde.

A SCH deve garantir o cumprimento dos regimentos internos das Comissões Hospitalares, assessorá-las a elaborar e executar ações educativas ao Corpo Clínico, em prol da segurança do paciente e o cumprimento do planejamento estratégico do Hospital.

Atualmente a Secretaria é responsável pelas comissões:

Comissão de Ética Médica
Comissão de Revisão de Óbitos
Comissão de Revisão de Prontuários
Comissão de Ética de Enfermagem

Comissão de Hemoterapia

  • Assessorar os presidentes das comissões médicas
    Elaborar atas, criar indicadores, marcar reuniões e divulgar atividades pertinentes às Comissões.

  • Atendimento aos Presidentes e Membros das Comissões
    Informar os dias das reuniões, organizar os cronogramas e o material que a Comissão necessitar para exercer suas atividades.

  • Elaboração e Guarda de documentos da Secretaria
    Ofícios, prontuários, comunicados e memorandos.

  • Assessorar Diretoria Clínica
    Fornecendo Análises Críticas, Indicadores, Documentação de Atas e Ofícios.

  • Atendimento ao Corpo Clínico em caso de convocação para prestar esclarecimentos à Comissão de Ética Médica, elaboração de oitivas, sindicâncias e convocações.

  • Envio de notificação em caso de preenchimento inadequado de Declarações de Óbito.

  • Envio de notificação em caso de preenchimento inadequado do Prontuário do Paciente.

  • Assessorar as comissões na realização de palestras e eventos.
A secretaria fica a disposição do Corpo Clínico para quaisquer duvidas que tenham sobre questões ético-profissionais, dúvidas no preenchimento do Prontuário ou Declarações de Óbito, e outras questões pertinentes às Comissões.